Você conhece os benefícios do Coçador de vaca?
Em poucas palavras: ele traz conforto, satisfação e bem-estar para as vacas, melhora a saúde, estimula a circulação sanguínea, o que faz com que que aumente a produção leiteira.
Diversas pesquisas apontam que o ato de se coçar é um comportamento considerado normal para os animais de produção, como cavalos, suínos e bovinos. Até mesmo os felinos, que fogem desta categoria adoram se coçar. Este comportamento tem diversas funções, mas a principal delas é manter a limpeza.
O simples ato de se coçar ajuda os animais a remover lama, fezes, urina, insetos e parasitas dos pelos e, assim, reduz o risco de doenças.
No caso de vacas leiteiras para se coçarem, normalmente usam a língua ou coçam com os pés traseiros, ou ainda golpeiam com o rabo na tentativa de alcançar todas as partes do corpo. E em alguns outros casos também se esfregam em mourões.
Porém, não conseguem coçar todas as partes do corpo, como a cabeça, o pescoço, as costas e o quarto traseiro.
Com isso, o mercado tem utilizado o coçador automático, por permitir que as vacas satisfaçam o comportamento natural de se coçarem mais facilmente, podendo assim reduzir o estresse devido ao tédio causado por ambientes de confinamento.
O uso do coçador automático tem se mostrado benéfico segundo diversos estudos. Recentemente a SUPREMMA lançou a escova massageadora para o conforto animal com dupla rotação, baixo consumo de energia, proporciona calma e limpeza aos animais, tem baixo nível de ruído e segurança total.
Cada escova SUPREMMA tem capacidade de demanda de 50 a 60 animais. Dentre as características do produto estão a capacidade oscilante de 360°, as cerdas em nylon, a rotação conta com motorredutor 30 rpm. com sensor, acionamento com leve movimento pendular da escova em qualquer direção.
A estrutura da escova é em aço carbono galvanizado, a fixação é feita todo por parafuso, sem necessidade de solda em nenhum ponto.
Saiba mais entrando em contato com a Agromap ⤵️
📍Farid Esper kallas 125 - Vila Romana - Passos/MG na MG 050. 35 3521-1439.
Comments