top of page

Ednilson Marcos Gonçalves: 25 anos dedicados ao Sinrural

Foto do escritor: Jornalista Adriana DiasJornalista Adriana Dias

Dois ditos populares podem definir com muita propriedade a trajetória de Ednilson Marcos Gonçalves, 42 anos, funcionário do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (Sinrural).



“O fruto nunca cai longe da árvore. Quem sai aos seus não degenera”, afinal, ele é filho de produtor rural e nasceu no Bairro Rural das Águas, em Passos, onde morou até os 13 anos. Mudou-se para a zona urbana em 1992 para terminar os estudos, trabalhar e construir sua história. Em 1997 foi contratado pelo sindicato para exercer a função de office boy, trilhando o caminho do bem, sempre assistido pelos seus pais.


Casado há 20 anos com Aline Gonçalves é o pai zeloso e carinhoso de Julia, de 13 anos, o funcionário aplicado do Sinrural logo após 10 meses trabalhando, na gestão do então presidente Emerson Cardoso, teve a oportunidade de assumir uma vaga no departamento Fiscal.


“O gerente José Carlos Avelar me perguntou se eu queria tentar preencher a vaga. Na hora deu um pouco de medo, mas já era apaixonado pelo Sinrural, e mesmo com o pouco conhecimento na área resolvi aceitar o desafio, já que estava muito disposto a aprender e crescer com os amigos e também funcionários, Marcelinho Medeiros, Luiz Antônio Costa, o Luizão e José Carlos estavam dispostos a me ajudar. Aprendi rápido o serviço e logo já estava à frente do departamento onde fiquei até o ano de 2001 sempre me atualizando e estudando sobre minha função”, disse Dinho, como é carinhosamente conhecido.


Alguns anos depois, com o crescimento do Sinrural e aumento do número de associados, surgiu uma vaga no setor Contábil, na gestão do presidente Jonnes Andrade, e José Carlos vendo o quanto Dinho se dedicava a aprender na oportunidade anterior, indicou-o para essa nova vaga. “Aceitei mais do que de pressa, e com a mesma dedicação que dispensei a aprender sobre o departamento Fiscal, comecei na nova função. Em todos os momentos agradeço a Deus, à minha família, e aos amigos do Sinrural, principalmente nas pessoas do José Carlos e do Luizão que sempre foram meus melhores professores, apoiadores e incentivadores”, contou.


Dinho trabalhou ainda com a presidente Cibele Kallas, e também com o presidente Leonardo Medeiros, sempre fazendo cursos, estudando sobre as leis fiscais que mudam muito rapidamente. “Sempre interessado, dedicado e apaixonado pela contabilidade rural, para auxiliar da melhor maneira possível os produtores rurais que acabam tornando amigos. Tive a oportunidade também de entrar para o grupo de organização e realização dos leilões do Sinrural, evento este que se tornou um dos maiores da região e hoje é de suma importância para a classe pecuarista e também para manutenção financeira da instituição”, ressaltou.


Dinho lembra ainda que sua esposa Aline sempre foi sua maior parceira e incentivadora, e em 2008 aconteceu o fato mais importante de suas vidas: Deus os presenteou com Júlia, uma menina de ouro, estudiosa e dedicada, a qual veio para cumprir os planos de Deus nas suas vidas e completar a alegria do lar deste casal.


Em 2022 depois de analisar a estrutura administrativa do Sinrural, Darlan Esper Kallas juntamente com sua diretoria, acharam necessário que o setor dispusesse de um supervisor, sendo assim, foi indicado a Supervisor do Departamento Contábil, cargo que assumiu com grande orgulho e alegria. “Desejo desempenhar com toda a dedicação que sempre tive durante meus anos como funcionário do Sinrural. Foram vários cursos, horas de estudos, de trabalho e dedicação reconhecidos nessa indicação. Sou muito grato por mais essa oportunidade, sei que cargo é desafiador, porém prazeroso, pois conto com uma equipe de competência extraordinária”, informou.


Espírito de equipe, solidariedade e boa comunicação são partes importantes a serem sempre cultivadas, segundo o supervisor. Edinilson contou que sua maior dificuldade como profissional na empresa foi com a implantação da informática no Setor Fiscal na época, onde tudo era novidade, e a maior conquista foi todo o conhecimento que adquiriu ao longo desses anos.


“Uma grande conquista pessoal também nos últimos anos foi ter conseguido eliminar 38 Kg do meu peso, saindo de uma obesidade grau 3 e hoje viver uma vida ativa e com a saúde em dia. Em 2022 completo 25 anos de trabalho, e sempre digo que o Sinrural é a minha segunda casa, e os amigos de trabalho e associados fazem parte da minha família. Deus, minha família, meu trabalho fazem-me uma pessoa otimista e feliz”, finalizou Dinho.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page